BRF cria game para conscientizar e evitar o desperdício de alimentos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, desenvolveu o ECCO Game, um jogo que tem o objetivo de conscientizar seus colaboradores sobre formas de reduzir o desperdício de alimentos.

Desenvolvido pela Garagem BRF e pelo Instituto BRF, o app para celular pode ser baixado pela Google Play Store ou Apple App Store.

Depois do lançamento interno, a previsão é de que, até o novembro, o jogo esteja disponível para todos os usuários das plataformas mobile.

O aplicativo conta com diversos mini games promovem ensinamentos e boas práticas para reduzir o desperdício de alimentos no dia a dia, tanto na empresa quanto em casa.

Há jogos com temas que incluem o consumo de frutas e legumes imperfeitos; planejamento das refeições e compras; uso integral dos alimentos; higiene na hora do preparo e armazenamento correto.

Sobre o Instituto BRF:

O Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da BRF.

Fundado em 2012, seu objetivo é promover comunidades sustentáveis, fomentando inclusão socioeconômica, inovação social e cidadania corporativa, a partir da alimentação e da redução do desperdício de alimentos.

Compartilhe: