British Council lança pesquisa online para mapear demandas dos professores de inglês da rede pública

Buscando agregar novos conhecimentos aos professores de inglês que atuam na rede pública, além de aprimorar a qualidade do ensino do idioma em escolas municipais e estaduais, o British Council lança  no Brasil uma inciativa que busca ouvir esses profissionais e entender quais são as habilidades que, segundo os próprios docentes, precisam ser melhor desenvolvidas.

Trata-se da primeira edição da pesquisa Self-Assessment for Teachers (SAT), cujo objetivo é mapear as principais demandas de competências pedagógicas junto a professores de inglês da rede pública de ensino.

O acesso à pesquisa ficará disponível por três semanas, entre os dias 2 e 22 de outubro.

O levantamento conta com 28 perguntas, 12 delas relacionadas a habilidades específicas.

O tempo médio necessário para completar o questionário é de, aproximadamente, 15 minutos.

Secretarias estaduais e municipais de educação em todo o Brasil poderão solicitar ao British Council um kit contendo todas as perguntas da pesquisa, permitindo uma análise prévia dos docentes.

Futuramente, os resultados do levantamento serão agrupados por Estado e por cidade em relatórios que também poderão ser disponibilizados pela organização britânica, sob demanda dos secretários de educação.

A expectativa da organização britânica é de que até 20 mil docentes de todo o Brasil participem do levantamento, que é anônimo, gratuito, 100% online e acessível por qualquer dispositivo (computador, celular ou tablet) por meio do link https://bit.ly/3PtwwJE.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais.

A instituição trabalha com pessoas em mais de 200 países e territórios e está presente em mais de 100 países. No ano fiscal de 2021-22 atingimos 650 milhões de pessoas.

www.britishcouncil.org.br

Compartilhe: