Campanha nas redes sociais chama atenção para o problema do plástico descartável

Braço da campanha mundial Julho Sem Plástico, o Desafio Zero Descartável convida todos os brasileiros a prestarem mais atenção aos resíduos plásticos que geram e refletirem sobre sua destinação e reaproveitamento. O desafio deste ano, chamado Plástico Social, propõe ao público que armazene todo plástico gerado em casa durante este mês.

Para ajudar os participantes no desafio, a Liga vai disponibilizar conteúdos diversos nas redes sociais, com temas que serão trabalhados em cada semana.

Mais informações podem ser obtidas no site da campanha ou no perfil da Liga Zero Descartável no Instagram.

Sobre a Liga Zero Descartável 2020

A Liga é a união de instituições e marcas brasileiras que atuam rumo à uma sociedade com menos plástico descartáveis, evitando-os quando possível ou trocando por opções duráveis para reduzir a poluição global do meio ambiente, do ar, terra e água.

Os realizadores da iniciativa são as instituições e marcas: Beegreen – Sustentabilidade Urbana (@beegreenbr), Ciclo Vivo (@ciclovivo), Keep Eco – Embalagens Ecológicas (@keep.eco), Inspira Verde (@inspira.verde), Instituto Lixo Zero Brasil (@institutolixozerobrasil), Majuí Comunicação (@majuicomunica), Menos 1 Lixo (@menos1lixo), Meu Copo Eco (@meucopoeco), Mundo Sem Bitucas (@mundosembitucas), PorQueNão? (@porquenao.midia), eCycle – Sua Pegada Mais Leve (@portalecycle), Positiv.a (@positiv.a),  Quero Neutralizar (@queroneutralizar), Rastro Sustentabilidade (@rastro.eco.br) e Route Brasil (@routebrasil).

Compartilhe: