Campo Grande terá unidade técnico científica da Fiocruz

fiocruz-2016O prefeito Marquinhos Trad assinou na manhã desta sexta-feira (30) o termo de doação de uma área localizada no  Jardim das Nações, região do bairro Parati, destinada a implantação de uma unidade técnico científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  

O ato ocorreu durante a abertura do Simpósio Inovação em Saúde – A Fiocruz em Mato Grosso do Sul – que acontece no plenário da Câmara Municipal.

Segundo a diretora regional da Fiocruz, Jislaine de Fátima Guilhermino, a previsão é de que sejam investidos no projeto de construção e ampliação da unidade cerca de R$10 milhões.

“ Estaremos transformando Campo Grande em um polo cientifico o que importante não só para o Estado e a região Centro-Oeste, mas para todo o país. E isso consequentemente vai abrir caminhos para outras frentes”, ponderou.

A Fiocruz atua desde 2011 em Campo Grande através de um escritório regional.

Os profissionais da Fiocruz Mato Grosso do Sul atuam em quatro áreas temáticas prioritárias: Meio ambiente e saúde – biodiversidade e agronegócio; Saúde das populações indígenas; Saúde e sociedade; Saúde nas fronteiras.

Compartilhe: