Elon Musk tem autorização para testar chips cerebrais em humanos

O bilionário da tecnologia Elon Musk deu mais um passo em direção ao desenvolvimento de novas tecnologias ao obter a autorização da FDA – Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, para a testagem de chips cerebrais da sua empresa “Neuralink” em humanos.

O pedido já havia sido negado em 2022 por preocupações com a segurança do dispositivo, segundo informações elas estariam relacionadas à bateria que poderia apresentar um eventual superaquecimento e não esclarecimento sobre como a remoção seria feita sem danificar o tecido cerebral.

O que Elon Musk pretende com os chips cerebrais?

A Neuralink é uma empresa fundada em 2016 com o objetivo de desenvolver tecnologias para serem utilizadas em conjunto com o cérebro humano, projetando interfaces cérebro-computador através de eletrodos implantados na superfície cerebral e conectados a dispositivos externos.

Segundo Musk, o dispositivo pode trazer benefícios terapêuticos para diversas condições como paralisia, depressão e cegueira, além de interconectar o cérebro a supercomputadores e armazenar memórias.

As ambições do projeto trouxeram além de elogios, dúvidas e críticas, questionamentos éticos e legais acerca da viabilidade da sua utilização.

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Compartilhe: