Estranho STF: Prende Jefferson e manda soltar André do Rap e Lula

A Polícia Federal foi às ruas na manhã desta sexta-feira (13) e prendeu o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

A ordem da prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

A acusação é Jefferson  teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito.

O ministro Marco Aurélio Mello em 2 de outubro de 202 concedeu liberdade a André de Oliveira Macedo, o André do Rap, considerado pela Justiça 1 dos principais traficantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O habeas corpus, proferido por Marco Aurélio afirma que o réu está sem sentença condenatória definitiva por tempo que excede o limite previsto na legislação brasileira.

O STF em 8 de março deste ano decidiu anular todas as decisões processuais tomadas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Justiça Federal do Paraná dentro da Operação Lava Jato.

Com isso, ficam derrubadas as condenações de Lula nos casos do Triplex do Guarujá e do Sítio de Atibaia, o que reestabelece os direitos políticos do petista.

O STF se preocupa, como Narciso, mais com sua própria imagem do que proteger a população brasileira de criminosos perigosos ou políticos corruptos.

Estranho STF.

Compartilhe: