Governo MS viabiliza Polo Industrial no interior e atrai 33 empreendimentos para o município

O município de Jaraguari terá um Polo Industrial e Empresarial  que será construído com recursos do Governo do Estado e já conta com ao menos 33 empresas interessadas em se instalar no local.

Já foi assinado convênio entre a Semagro e a prefeitura municipal para compra de área de 99,1 hectares. 

O anúncio da criação do polo foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja em dezembro de 2019, durante o aniversário de 66 anos do município.

“Temos uma vantagem competitiva para instalação da indústria e para isso vamos adquirir uma área de quase 100 hectares para atrair empresas para o município e assim gerar emprego e desenvolvimento. Essa é a lógica de desenvolvimento do Governo do Estado para todos os municípios”, lembrou o secretário Jaime Verruck.

O prefeito Edson Rodrigues Nogueira afirma que há grande expectativa em relação ao polo industrial pelo potencial de mudar a economia da região e gerar 1500 vagas de trabalho. 

Frigorífico anuncia investimento no local

Presente à assinatura do convênio, a proprietária do Frigorífico Gold Carnes, Leonice Oliveira, informou que irá investir R$ 56 milhões na construção de uma unidade que vai abater inicialmente 500 suínos e 500 bovinos, mas que terá capacidade instalada para abater 1 mil suínos e 2 mil bovinos.

Segundo Leonice Oliveira, a marca atualmente trabalha com processamento de carnes, produzindo embutidos e encontrou em Jaraguari as condições ideais para a construção do abate e processamento. A fase de obras deve gerar 80 empregos, outras 180 vagas inicialmente e quanto na capacidade total podem chegar a 750 empregos. A previsão é estar operando em um ano.

Compartilhe: