IA na educação: Startup de professores cria tecnologia que elabora provas inéditas em poucos minutos

Segundo um estudo da UFRGS, até 2030, aproximadamente 50% das escolas públicas e privadas brasileiras irão utilizar tecnologias baseadas em IA.

Pensando nisso, a Maieutics desenvolveu uma tecnologia de IA para otimizar processos avaliativos, aliviando a carga dos docentes e tornando suas rotinas mais eficientes.

A IA é capaz de elaborar provas inéditas a partir de materiais fornecidos pelos próprios professores, criando questões novas em poucos minutos.

De forma online, é acessada por meio de um site (Maieutics.ai) que teve aproximadamente três anos de estudo para ser lançado ao mercado e traz como proposta a resolução de um dos principais problemas vividos pelos professores : a falta de tecnologia para o segmento educacional que torne a rotina do professor mais produtiva.

A ferramenta se baseia em materiais que são inseridos pelos próprios professores e gera as questões inéditas, “como questões de múltipla escolha, dissertativas, verdadeiro ou falso, entre outras. O software é capaz de analisar as informações contidas nas questões, identificar padrões e criar novas perguntas que estejam alinhadas com o conteúdo abordado”, explica o Tech Lead do sistema e CTO Victor Streithorst.

Sobre a Maieutics.AI
A Maieutics é uma startup brasileira que tem como missão transformar a educação por meio da inteligência artificial voltada ao professor.
 Acesse e saiba mais: https://maieutics.ai

Continue em nossa companhia. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram :  @mspontocom

Compartilhe: