Indústrias de MS iniciam envasamento de álcool doado ao Governo do Estado

Depois de articulação da Fiems, a Cervejaria Bamboa, localizada em Campo Grande (MS), iniciou o processo de hidratação e envasamento do etanol doado pelas indústrias sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul para que o produto seja utilizado pela Secretaria Estadual de Saúde no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Nesta primeira etapa, foram doados 30 mil litros de etanol, que serão transformados em cerca de 40 mil litros de álcool 70°GL, utilizado para higienização.

O presidente da Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Roberto Hollanda Filho, ressaltou que a doação de etanol partiu das próprias indústrias sucroenergéticas.

“A Biosul só está coordenando a operacionalização. Viabilizamos já aproximadamente 200 mil litros de etanol, que deverão resultar em cerca de 270 mil litros de álcool 70°GL. Fazemos nada mais que a nossa obrigação, o momento é de solidariedade”, disse.

O empresário Márcio Mendes, da Bamboa e da Refriko, explicou que o etanol disponibilizado é pelas indústrias é de 96°GL, que está sendo padronizado em 70°GL e envasado em embalagens PET de 2 litros sem repassar nenhum custo.

Serviço – Coronavírus – Tudo o que você precisa saber para se proteger! Acesse agora no link https://bit.ly/33tVCzB

Compartilhe: