Janaina Paschoal diz que Bolsonaro será bem vindo no PSL

A deputada estadual  Janaína Paschoal (PSL-SP) disse que o presidente Jair Bolsonaro seria bem recebido por ela caso deseje voltar ao PSL.

No entanto, a deputada afirmou que o chefe do Poder Executivo não tem direito de fazer exigências para que isso aconteça.

A deputada estadual  foi uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Para voltar ao partido, o presidente externou o desejo de retomar o controle de diretórios estaduais. Antes de sair da sigla, os seus filhos, Flávio e Eduardo, comandavam respectivamente o PSL no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O grupo de apoiadores de Bolsonaro também manifestou a intenção de trocar candidatos nas eleições municipais deste ano, o principal alvo é a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), pré-candidata do partido a prefeita de São Paulo.

O presidente está sem legenda desde de novembro de 2019, quando saiu do PSL após um processo de disputa interna com o presidente da sigla, Luciano Bivar.

Apesar dos atritos, Bolsonaro se reaproximou do partido nos últimos dois meses e não descarta voltar ao PSL.

Outras opções avaliadas são o PTB, já citado por ele durante live, o Patriota e até manter as articulações para fundar o Aliança pelo Brasil.

Compartilhe: