Moro defende STF, fala sobre militares e Lava Jato em sua estreia como colunista

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro defendeu, em sua coluna de estreia na revista Crusoé, o STF (Supremo Tribunal Federal) de ataques recentes e fez elogios ao papel que as Forças Armadas têm desempenhado, principalmente desde a redemocratização do Brasil.

Para Moro, as “Forças Armadas brasileiras construíram sua história e merecem reconhecimento”, mas em sua opinião “não há lugar para uma inusitada ‘intervenção militar constitucional’ para resolução de conflito entre Poderes”

Elogios às Forças Armadas

Ao longo da coluna, Sergio Moro ainda faz elogios ao papel das Forças Armadas, principalmente desde a redemocratização, quando em sua avaliação “elas vêm se profissionalizando e merecendo o devido destaque em missões internas e externas, tendo inclusive sido prestigiadas internacionalmente”.

Lava Jato

Na coluna, Sergio Moro também lembra dos pedidos de intervenção militar que começaram a ocorrer durante manifestações a favor da Operação Lava Jato, em 2016.

Ele disse que ficou incomodado ao ver um grupo com a faixa pedindo “intervenção militar já” em um protesto em frente à praça em que ficava seu gabinete.

Compartilhe: