MS quintuplica potencial de bovinos para exportação à China

O governador Eduardo Riedel participou da solenidade que marcou o primeiro embarque de carne bovina das novas plantas habilitadas pela China para exportação.

O evento foi realizado na fábrica da JBS em Campo Grande.

Seis frigoríficos foram habilitados em Mato Grosso do Sul para exportação de carne bovina, o que deve amplar de 11% para 57% o potencial de embarque sul-mato-grossense para a China.

As novas unidades habilitadas ficam em Campo Grande (duas), Naviraí, Bataguassu, Cassilândia e São Gabriel do Oeste.

Assim, Mato Grosso do Sul soma 11 unidades habilitadas – anteriormente estavam aptas plantas em Iguatemi (duas), Rochedo, Aparecida do Taboado e Dourados – e sobe em 50% sua capacidade de produção com viés de exportação ao mercado internacional.

“Nós estamos levando alimento de qualidade para o mundo. O Mato Grosso do Sul é um estado que contribui para o crescimento do Brasil.”, disse Riedel.

A unidade da JBS em Campo Grande é a maior planta frigorífica do Brasil e, com essa ampliação, será a maior da América Latina.

Resultados

O aumento das vendas de proteína animal para a Ásia tem papel fundamental no cenário de exportações de Mato Grosso do Sul.

A China, que já era o maior parceiro comercial do Estado, destino de 26% dos produtos no primeiro bimestre do ano passado, passou a ter uma fatia ainda maior, com 38,6% neste ano (até fevereiro).

O gigante asiático comprou US$ 510,1 milhões em produtos de Mato Grosso do Sul, 79,3% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.

fonte: Natalia Yahn, Comunicação 
Foto: Saul Schramm

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: