Paulo Guedes critica ex-ministro da economia do PT. “Não fez nada”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez uma série de críticas neste domingo aos economistas Maílson da Nóbrega, Affonso Pastore e Henrique Meirelles, que integraram governos anteriores.

São uma resposta às declarações contra a manobra proposta pelo governo para furar o teto de gastos e financiar o Auxílio Brasil.

Segundo o ministro, as críticas feitas ao governo são infundadas e os 3 ex-funcionários “nada” fizeram para melhorar a economia do Brasil.

Sobre Henrique Meirelles, ex-ministro da economia do governo PT

“Candidato. Ele trabalha para qualquer partido, a qualquer momento, em qualquer lugar e a qualquer hora. […] O que ele fez? Deu 3 aumentos de salário, garantiu 3 anos. Nós, no 1º ano, tivemos que dar aumento de salário que ele contratou no governo dele. Tanto que fizemos uma lei que impede alguém de aumentar uma lei para outro governo pagar. Ele aumentou 3 anos seguidos o salário, calculou até onde ficava o teto, para deixar ele fazer esse excesso de gastos, e aí botou o teto e saiu correndo. Não fez a reforma da previdência, não fez a reforma tributária, não fez nada”

Compartilhe: