Prefeitura de Campo Grande lança campanha contra o abandono de animais

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal realiza a Campanha “Dezembro Verde – Amar sempre Abandonar Nunca” que tem o objetivo de aumentar a conscientização da população para o não abandono de animais.

Durante a Campanha, a Subsecretaria promove um evento em formato de live no dia 13 de dezembro às 16 horas, nas redes sociais: @subeacg no Facebook e no Instagram.

Haverá apresentação musical dos cantores Ricardo Gael e Jacqueline Costa.

A programação vai apresentar orientações sobre o bem-estar animal, com participação de ONG’s e a entrega do selo ‘Empresa Amiga dos Animais’, para os parceiros que ajudaram com doações ao Programa Banco de Rações e Utensílios da Prefeitura durante o ano de 2020.

A Subsecretaria terá ponto de arrecadação de ração e utensílios durante o evento no sistema drive – in para evitar aglomerações. E em outros dois pontos: na sede da Subsecretaria e na Feira Central.

Em parceria com a Semed ( Secretaria Municipal de Educação), também será realizada a Campanha ‘Tire Foto Com Seu Pet’, para incentivar a participação dos alunos a demonstrarem o amor aos seus pets.

As fotos serão publicadas nas redes sociais através das hashtags #dezembroverde e #nãoabandone.

Serviço:

Para fazer doações para o Programa de Ração e Utensílios:

– Entrada Principal do Parque Sóter, pelo sistema drive – in durante a live até as 19 horas do dia 13 de dezembro

– Na sede da SUBEA que fica no paço municipal, Av. Afonso Pena, 3297, térreo. Atualmente com funcionamento das 07h30 às 13h30. Também pelo telefone 2020-1397

– Stand do Campo Grande Destination, localizado na Feira Central, estarão recebendo a partir do dia 11 ao dia 30 de dezembro das 18h ás 22h. Rua 14 de julho, 3351.

Os crimes abandono e maus-tratos podem ser denunciados:

– Pelo número 153. Guarda Municipal – Patrulha Ambiental

– Números 3325-2567 / 3382-9271 – e-mail decat@pc.ms.gov.br – Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista – Decat

Compartilhe: