Projetos contra corrupção adormecem nas gavetas de Maia

O deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, afirmou que “adormece nas gavetas de Rodrigo Maia”, ainda presidente da Câmara, projetos importantes destinados ao enfrentamento de privilégios, improbidade e irregularidades.

“Não entendo por que o  presidente Rodrigo Maia não os coloca em votação”, disse Lucena, citando a proposta (PEC) que extingue o instituto do foro privilegiado, pelo qual quase 59 mil autoridades têm “direito” a tratamento diferenciado na Justiça, e o projeto de prisão após condenação em segunda instância.

Ele chegou a afirmar que o projeto não é colocado em votação porque Rodrigo Maia sabe que, se fizer isso, será aprovado, tanto quanto já ocorreu no Senado.

A PEC que acaba o foro privilegiado, de autoria do senador Álvaro Dias (Pode-PR), foi aprovado há dois anos pelo Senado, por unanimidade, mas até hoje o presidente da Câmara se recusa a colocá-lo em votação.

Outro projeto fundamental engavetado por Maia, segundo ele afirmou durante entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, é o que institui prisão após condenação em segunda instância, há anos reclamado na sociedade brasileira por todos que defendem punição exemplar para ladrões do dinheiro público.

O deputado Roberto de Lucena foi entrevistado no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, pelos jornalistas Agostinho Teixeira e Cláudio Humberto.

Compartilhe: