Supremo decide: Criticar STF não pode. Roubar a Petrobras pode

O plenário do STF concluiu o julgamento que levou à condenação do deputado Daniel Silveira a oito anos e nove meses de prisão.

 O parlamentar é acusado de estimular supostos “atos antidemocráticos” contra as instituições.

Segundo o STF, terá o mandato cassado, perderá seus direitos políticos e precisará pagar uma multa superior a R$ 190 mil.

Mas roubar a Petrobras pode:

Segundo a sentença da 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-presidente Lula participou do esquema criminoso deflagrado pela Operação Lava Jato, inclusive tendo ciência de que os diretores da Petrobras utilizavam seus cargos para recebimento de vantagens indevidas em favor de partidos e de agentes políticos.

Em julgamento virtual  a 8ª turma do TRF da 4ª região manteve a condenação do ex-presidente Lula a 17 anos no caso do sítio de Atibaia

Em janeiro de 2018, sobreveio confirmação da sentença penal condenatória pelo TRF da 4ª região. Por unanimidade, os desembargadores daquele Tribunal aumentaram para 12 anos e 1 mês de reclusão em regime inicial fechado.

Mas após 580 dias de reclusão e muitas polêmicas, Lula saiu da prisão no dia 8 de novembro de 2019, após decisão do STF proibir a execução antecipada da pena.

Compartilhe: