Campo Grande lança Plano de Turismo para captar eventos e negócios

campo-grande-msA prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Sebrae-MS e Conselho Municipal de Turismo (Comtur), lançou nesta semana o Plano Municipal de Turismo.

O objetivo do Plano é que nos próximos dez anos Campo Grande seja reconhecida como um destino turístico de referência para eventos e negócios.

A metodologia utilizada para construir o plano foi a Jornada do Turista, formada por cinco fases, sendo elas: Planejamento e reservas; Viagem ao Destino; A Chegada; No Destino e Partida. Cada um destes passos foi amplamente estruturado e apresenta objetivos e indicadores de alcance.

A cada ano, até 2027, o plano passará por atualizações. Durante as revisões serão considerados os resultados obtidos no período e a criação de novas metas para alcançar a visão de futuro mencionada no documento

Ainda durante o lançamento do Plano Municipal de Turismo , a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-MS) , o Sebrae-MS e Campo Grande Destination (antigo Convention & Visitors Bureau) assinaram um protocolo de intenções que prevê uma série de contribuições para desenvolver o turismo em Campo Grande.

As ações de cada uma das entidades, inclusive, estão alinhadas com o Plano Municipal de Turismo, mas devem ser colocadas dentro de 90 dias, ou seja, até o final deste ano.

A Fundtur, por exemplo, contribuirá com 28 ações. Entre elas está prevista a construção de política para captar eventos, gerar conteúdo com linguagem comercial, aplicar o Inventário Turístico no município e mantê-lo atualizado anualmente, gerar estratégia de comunicação direta com o campo-grandense sobre as peculiaridades e potencialidades mapeadas.

 

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